Saudabilidade é o foco da Vogler na WellFood Ingredients

As últimas tendências mundiais em soluções para alimentos e bebidas funcionais e saudáveis foram o foco da WellFood Ingredients. Presente em mais uma edição do evento, a Vogler apresentou ao público suas soluções e inovações nesse segmento, além de promover debate sobre as alternativas de redução de açúcar de forma natural, palestra ministrada pela gerente P&D/manager R&D, Ana Lúcia Quiroga.

Segundo o Marketing Manager, Régis P. Inácio, esta é a segunda participação da Vogler na WellFood, uma oportunidade para destacar a plataforma Health & Performance, com foco no mercado de saudabilidade. “Com ingredientes selecionados, destacamos nossas soluções de proteínas, fibras, ingredientes naturais e substitutos de açúcar. Nosso modelo de trabalho é estar junto com os clientes desenhando soluções que agreguem valor ao consumidor final.”

Para atender à demanda do setor, a Vogler conta com a expertise de parceiros para trabalhar alinhada com a alimentação do futuro. “Ao todo são mais de 400 produtos de mais de 30 empresas que são líderes de mercado, aliando tecnologia e qualidade, disponibilizadas em nosso estoque para todo o Brasil”, reforça Inácio.

NOVIDADES VOGLER

Bebidas proteicas clear zero açúcar, mas adoçadas com opções naturais; bebidas com extratos naturais; barra feita com quatro tipos de proteínas; shot funcional com fibras naturais e hibisco; entre outras novidades foram os protótipos apresentados pela Vogler no evento. Vale frisar também a ação especial feita no horário do almoço na WellFood: um molho com redução de gordura e sódio, além da opção de sal com redução de 50% de sódio, opções que foram disponibilizadas para os visitantes.

“Por meio da nossa divisão Systems oferecemos ao cliente soluções personalizadas. São blends de Hidrocolóides, Edulcorantes, Corantes, Antioxidantes, Fibras, entre outros. Além dos ganhos produtivos e melhoras de performance, em muitos casos elas promovem a redução de custos importantes para um mercado de alimentos cada dia mais competitivo”, diz Inácio.

Outro destaque fica para a divisão Aromas e Emulsões, com a marca Vogler Flavors. “Temos o compromisso com a satisfação de nossos clientes, fornecedores e colaboradores, honrando nossa reputação de distribuidor confiável. A Vogler Ingredients é sem dúvida uma forte aliada em qualquer situação”, enfatiza o Marketing Manager.

Confira os protótipos apresentados na WellFood:

    • Bebida proteica clear de soro de leite de alto valor nutricional, estável em meio ácido e resistente a tratamento térmico, corante natural, edulcorante natural de baixo valor calórico, com corpo e dulçor de 70% em relação ao açúcar. Uma parceria com a Arla Foods, CHR Hansen e Jungbunzlauer;

    • Chá mate zero açúcar, um blend de estévias de segunda geração de alta solubilidade e sabor premium, sem residual. Soluções da Centroflora Nutra, Jungbunzlauer, ADM e Daepyung;

    • Barras proteicas feitas com soro de leite hidrolisada, que apresenta a funcionalidade de conferir maciez e prolongar o shelf life sensorial utilizando baixa dosagem; além de conter a proteína colagênica específica para a saúde de articulações, beleza da pele, cabelos e unhas. Iniciativa em conjunto com a Arla Foods, Machu Picchu Foods, PB Leiner e ADM;

    • Shot suplemento funcional com fibra feito com Cavamax W6, alfa-ciclodextrina, uma fibra natural obtida da conversão enzimática do amido. Para uma refeição contendo 50g de amido, recomenda-se 5g de Cavamax W6. Apresenta propriedades aerantes e emulsificantes. Possui também um blend de estévias de segunda geração de alta solubilidade e sabor premium, sem residual; e edulcorante natural de baixo valor calórico, com corpo e dulçor de 70% em relação ao açúcar. Outro destaque é a presença do chá de Hibisco. Parceria com a Centroflora Nutra, ADM e Jungbunzlauer;

  • Molho com redução de gordura e sódio à base de fibra de milho, usado para substituição de gordura e como agente de textura em produtos de panificação. Clean label, zero calorias, estável em meio ácido e altas temperaturas, melhora a textura e aparência dos alimentos em substituição à gordura no produto final. O cloreto de sódio, de potássio e gluconato permitem reduzir em 50% o teor de sódio sem alteração sensorial. Exclusividade da Jungbunzlauer.

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