Dados mostram que o brasileiro está mais consciente com o consumo de bebidas alcoólicas, ora pela mudança do padrão de comportamento do consumidor, ora pela busca por uma vida mais saudável. De acordo com um estudo publicado pela MindMiners, empresa especializada em pesquisas de comportamento humano, cerca de 42% dos consumidores entrevistados não consomem bebidas alcoólicas e 33% mostraram interesse em reduzir o seu consumo.
E isso tem um valor ainda mais expressivo entre jovens brasileiros: no Brasil, um levantamento realizado pelo Ministério da Saúde (MS), revelou que as pessoas entre 18 e 24 anos estão reduzindo seu consumo de álcool – uma taxa de 19,28%, a menor já registrada nos últimos anos.
São atribuídos diversos fatores para a mudança do padrão do consumidor – que vão desde a preocupação com a saúde até mesmo a preocupação com os efeitos do consumo do álcool a longo prazo.
Um novo horizonte para aroma em bebidas:
É neste cenário, marcado por grandes mudanças no padrão do consumidor, que os aromas em bebidas do tipo alcoólica ganham importância.
Nos dias de hoje, em virtude do período do isolamento social, ocorridos entre os anos de 2020 e 2021, o consumidor está em busca de algo a mais – muito além dos limites do efeito do álcool no corpo: um impacto emocional, seja através da refrescância, do sabor doce (com redução de açúcar) e claro, da sensação alcoólica, sem uso propriamente do álcool.
A linha Kerry Tastesense™ Sensations, por exemplo, permite entregar a experiência sem necessariamente trazer os efeitos do álcool – além de oferecer diversos aromas mais naturais em seu portfólio. Confira:
Testesense™ Sweet
Auxilia na melhoria do valor nutricional da bebida, além de ajudar também na redução de açúcar.
Tastesense™ Masking
Esconde algumas notas indesejáveis.
Tastesense™ Mouthfeel
Responsável pelas sensações físicas na boca em bebidas com redução de açúcar, por exemplo.
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