A sustentabilidade está mais presente do que nunca na indústria brasileira. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), principal representante da indústria brasileira na defesa e promoção de políticas públicas que beneficiam o empreendedorismo e a produção industrial, pelo menos seis em cada dez empresas possuem uma área ou departamento dedicado ao assunto. O número quase dobrou em relação a 2021, quando 34% das indústrias no Brasil afirmaram ter essa preocupação.
De acordo com a pesquisa, a relação com o consumidor final em parte explica o aumento da demanda por práticas mais verdes e conscientização ecológica. Entre 2021 e 2022, houve um aumento significativo de 20% para 35% no número de empreendedores que acreditam que os consumidores atribuem grande importância a critérios ambientais ao fazer uma compra.
Na Vogler, agora parte da Azelis, segundo Régis Inácio, Gerente de Marketing, a preocupação com a sustentabilidade, assim como outros temas relacionados à agenda ESG, sempre existiu. “Desde o início, a Vogler sempre teve uma profunda preocupação com a sustentabilidade. Por isso, desenvolvemos e implementamos uma série de projetos voltados para a separação adequada de resíduos, reutilização de água, energia fotovoltaica, entre outras iniciativas”, diz o gerente. Além disso, a criação de um Comitê ESG foi um passo crucial para garantir que todas as nossas ações estejam alinhadas com os princípios e objetivos da sustentabilidade”, assegura o Gerente de Marketing.
Na Vogler, priorizamos a qualidade dos ingredientes e estamos comprometidos em adotar medidas que minimizem nosso impacto ambiental, buscando soluções que sejam benéficas tanto para nossos consumidores quanto para o planeta.
Ao publicar um comentário, você concorda com a Política de Privacidade. Aceitando receber comunicações da Azelis | Vogler.