O Brasil é um dos principais players no mercado de beleza e cuidados pessoais, ocupando o quarto lugar no ranking global — atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, segundo dados do EuroMonitor. Essa indústria abrange uma ampla gama de produtos, desde cosméticos para cabelo e pele até perfumes e itens de higiene bucal.
Nos últimos anos, o mercado brasileiro de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos tem mostrado um alto crescimento. De acordo com dados do Panorama do Setor de HPPC 2023, publicado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor cresceu 3,5% entre 2012 e 2022.
As tendências globais que norteiam o mercado de beleza e cuidados pessoais incluem:
- Engajamento digital: as empresas multinacionais estão investindo cada vez mais em presença nas redes sociais, inteligência artificial, realidade virtual e aplicativos de beleza — e que podem influenciar muito no comportamento do consumidor final.
- Posicionamentos éticos e valores pessoais: os consumidores estão buscando produtos que se alinhem com seus valores pessoais. Marcas que adotam práticas éticas e utilizam ingredientes naturais têm ganhado destaque.
- Bem-estar: a beleza está cada vez mais relacionada ao bem-estar. Soluções que promovem cuidados holísticos têm conquistado espaço no mercado.
Pensando neste mercado em ascensão, a Azelis | Vogler tem um portfólio de ingredientes que auxilia a indústria a formular soluções inovadoras, unindo cuidado, bem-estar. Um exemplo é a Goma Xantana Zibocham FT, uma solução que oferece estabilidade e textura em formulações cosméticas.
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